Prefeitura e Energisa firmam convênio para melhorar a iluminação no Centro de Muriaé

data 01/02/2019

A expectativa é que o serviço comece em abril e será efetuado em 120 pontos.


A Prefeitura de Muriaé e a Energisa assinaram um convênio nesta quarta-feira (30) para melhorar a iluminação no Centro da cidade. De acordo com o Executivo, a expectativa é que em abril comece o trabalho de melhoria já com a definição das ruas que serão contempladas.

A empresa, que fornece a energia elétrica no Município, irá modernizar o sistema de iluminação em várias ruas. O serviço será efetuado em 120 pontos, contemplando a substituição das atuais lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por unidades de LED, mais eficientes e econômicas.

Enquanto a empresa realiza a compra dos materiais, a Prefeitura está realizando um estudo e análise dos endereços que poderão receber o serviço.

 

Economia

De acordo com a Prefeitura, as melhorias serão custeadas pela Energisa, pois, conforme legislação, a empresa fornecedora deve destinar 0,5% de seu lucro anual em investimentos que promovam a eficiência energética.

“No fim de 2018, a companhia fez a publicação do edital de chamamento público e Muriaé inscreveu seu projeto, que acabou obtendo a maior pontuação dentre os demais concorrentes”, explica a gestora de convênios da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Hadassa Oliveira.

Segundo a gestora, a potência das novas lâmpadas irão gerar uma economia de cerca de R$ 45 mil por ano. “Nossas unidades atuais são de 400w, enquanto as novas serão de 150w, o que por si só já deve gerar uma economia para o município. Além disso, elas farão a emissão de luz branca em vez de amarela, melhorando a iluminação das ruas”, completa.


Todos os Direitos Reservados à Muriaé News - Criado e Desenvolvido por Desenvolvido por HPMAIS